Um minuto para mudar o mundo.


O Planeta.doc Estudantes  é um concurso de filmes de até 1 minuto de duração destinado a estudantes do ensino médio, fundamental e universitário do Estado de Santa Catarina, Brasil,  cujo intuito é sensibilizar crianças e jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O objetivo do concurso é estimular os estudantes a realizarem filmes de até um minuto de duração que demonstrem a importância de seu entorno natural e destaquem atitudes que contribuam para preservá-lo.

Para se inscrever, basta subir o seu filme de um minuto à plataforma You Tube ou Vimeo e colar o link na área de inscrições. Os filmes podem ser gravados com celular ou outros aparatos eletrônicos.  Podem ser filmes de ficção ou documentários. 

Inscrições Encerradas.

 










SAIBA COMO PARTICIPAR

Quais são os Temas das histórias?

Os filmes devem contar histórias de até um minuto de duração baseiando-se em uma ou nas duas temáticas abaixo:

- Ações, ideias e pensamentos que tenham contribuído para a sustentabilidade e a preservação da natureza em seu ambiente cotidiano.

- Ações, ideias e pensamentos que demonstrem sua sensibilidade em relação à natureza ao seu redor.

As histórias podem ser reais ou de ficção. Invente, crie, participe!


Quais são os Prêmios?

Serão premiados os melhores filmes nas categorias ensino fundamental, ensino médio e ensino universitário. A premiação é definida em cada edição por edital próprio.


Como são escolhidos os filmes vencedores?

Os filmes serão analisados por um jurado especializado na área de sustentabilidade e cinema, que escolherá um único vencedor por categoria.


Até quando posso me inscrever?

As inscrições para o Concurso  Planeta.doc Estudantes  serão abertas em breve.


Como se inscrever

Suba o seu filme na Plataforma You Tube e depois cole o link na plataforma de inscrição no site planetanaescola.com/concurso

 




ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO MÉDIO

ENSINO UNIVERSITÁRIO

 

 

CONHEÇA O JÚRI

 

ZECA PIRES 

Formado em Administração pela ESAG e Jornalismo pela UFSC, Zeca Pires é um reconhecido cineasta catarinense. Entre seus filmes destacam-se:

A Antropóloga” ( longa metragem, ficção, 35mm, 2010)  “Caminhos do Divino” (média metragem, documentário, digital, 2005) “Procuradas” (longa metragem, ficção, 35mm, 2004. Em co-direção com José Frazão) e vários curtas e médias metragens:“Perto do Mar”  (2002), "Ilha” (2001), Festa do Divino– Tradição de Fé” (1998), “Bois em Farra” (1996), “Ponte Hercílio Luz – Patrimônio da Humanidade” (1996), “Farra do Boi” – média metragem em  co-direção com Norberto Depizzolatti (1991) e “Manhã” (1989)  em co-direção com Norberto Depizzolatti.

 

 

RAFAEL GUÉ MARTINI

Formado em Jornalismo, Mestre em Educação, na linha Educação, Comunicação e Tecnologia, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Professor efetivo da UDESC na área de Educomunicação. Diretor de Fotografia para documentários, vídeos educativos, videoclipes e DVDs. Profissional multimídia do campo da educomunicação que atua no planejamento, gestão de projetos, treinamento e produção de conteúdos (textuais, hipertextuais e audiovisuais) para diversos clientes - principalmente da área associativa e cultural.


 

 


ISABEL DE OLIVEIRA 

Produtora gráfica e animadora, com formação em Ciências Biológicas pela UFSC, Educação Artística pela UDESC e especialização em Metodologia da Educação a Distância pela UNISUL, atua como professora e conteudista do curso de Produção Multimídia da UnisulVirtual. Trabalhou em jornal, televisão e produtoras de games e de educação a distância. Também atuou como produtora independente de animação, roteirista de objetos de aprendizagem e gerente de projetos na área de multimídia e educação a distância.