14/11 – Quinta-feira
15:00 - MOSTRA FLORESTAS
CAMINHO DOS GIGANTES
Direção: Alois Di Leo
País: BRA
Duração: 12 minutos
Uma busca poética pela razão e o propósito da vida. Em uma floresta de árvores gigantes, Oquirá, uma menina indígena de seis anos, vai desafiar seu destino e entender o ciclo da vida. O filme explora as forças da natureza e a nossa conexão com a terra e seus elementos.
MICROMUNDO EM UMA SACADA
Direção: Lina Crespo and Gabriel Escobar
País: COL
Duração: 07 minutos
O colombiano “Micromundo em uma Sacada” apresenta os diferentes mundos a serem explorados dentro de uma grande cidade, suas formas e cores.
PLANTAE
Direção: Guilherme Gehr
País: BRA
Duração: 10 minutos
Ao cortar uma grande árvore no interior da floresta amazônica, um madeireiro contempla uma inesperada reação da natureza. Uma reflexão sobre as consequências irreversíveis do desmatamento e da subjugação lamentável dos demais seres da Terra pelos humanos.
NOKUN TXAI – NOSSOS TXAIS
Direção: Sérgio de Carvalho, Juliana Machado, Vicent Carelli, Zezinho Yube e Wewito Piyãko.
País: BRA
Duração: 26 minutos cada
Nossos Txais (A série aborda de maneira reflexiva o processo histórico e contemporâneo de colonização/descolonização da cultura indígena amazônica).
OSIBA KANGAMUKE – VAMOS LÁ, CRIANÇADA
Direção: Haja Kalapalo, Tawana kalapalo, Thomaz Pedro e Veronica Monachini.
País: BRA
Duração: 19 minutos
As crianças da aldeia Aiha Kalapalo, do Parque Indígena do Alto Xingu (MT), são as protagonistas desse filme e nos mostram alguns aspectos de sua rotina, cultura e íntima relação com a natureza. Da escola, onde aprendem o português, até os rituais e a luta ikindene, os pequenos Kalapalo demonstram suas tradições com sutileza peculiar.
18:00 - FRÁGIL EQUILÍBRIO
FRÁGIL EQUILÍBRIO
Direção: Guillermo García López
País: ESP
Duração: 83 minutos
Um executivo japonês em Tóquio. Uma comunidade subsaariana. Uma família em Madri. Três histórias de contradições que se desenrolam em diferentes lugares do planeta, em diferentes esferas socioculturais.
20:00 - GIG - A UBERIZAÇÃO DO TRABALHO
GIG – A UBERIZAÇÃO DO TRABALHO
Direção: Carlos Juliano Barros, Caue Angeli & Maurício Monteiro Filho
País: BRA
Duração: 90 minutos
O trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais cresce no mundo todo. Mas o avanço da chamada ‘Gig Economy’, fenômeno também conhecido no Brasil por ‘uberização’, vem despertando debates sobre a precarização e a intensificação do trabalho numa sociedade cada dia mais conectada.